17 June 2014

Gosto de ti, e então?
by Rita Leston

#1
Pergunta clara e objectiva: alguma vez paras e pensas que sentes a minha falta? Que tens saudades minhas? Que me queres aí? Ou que te querias aqui?
Pensas? Sonhas? Pensas(-me)? Sonhas(-nos)? 

#2
Farta de segurar o mundo dos outros e deixar o meu cair.
Farta de dar de mim. De me dar a mim. Farta de dar sem esperar em troca. Farta de acharem que eu tudo aguento. Farta de medir palavras para não magoar ninguém. Farta de ter cuidados com os outros. Farta que se esqueçam que, também eu, preciso que tomem conta de mim.

#3
Às vezes questiono-me se pensamos um no outro ao mesmo tempo. Se quando mais me recordo de ti, tu te estarás a lembrar de mim. Se quando sinto saudades, desse lado também sentes a minha falta. Se quando me assomas ao pensamento, eu estou a cruzar a tua mente. Se quando fecho os olhos e te vejo, tu me consegues olhar. Se quando te pressinto, tu me sentes.
Pergunto-me: alguma vez pensamos um no outro ao mesmo tempo?


#4
Temos um filtro no nosso cérebro que não nos deixa dizer aquilo que sentimos. Aquilo que no mais profundo da nossa mente ecoa. O que o coração cala mas sabe de cor.
Temos um filtro que nos faz guardar, seja por pudor, respeito ou medo, aquilo que nem a nós queremos confessar mas do qual temos todas as certezas. Por medo de não ser correspondido e nos colocarmos desprotegidos. Por respeito a quem gostaríamos de tanta coisa dizer. Por vergonha daquilo que é efectivamente a realidade. Por insegurança, por abnegação, por inércia, por medo de falhar. Por tudo e por nada.
Mas, e se esse filtro te abandonasse: o que me dirias?

No comments: