16 June 2014

Brida

#1
Quando alguém encontra o seu caminho, não pode ter medo. Precisa de ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.

#2
Cada dia do homem é uma noite escura. Ninguém sabe o que vai acontecer no minuto seguinte e, mesmo assim, as pessoas andam para a frente. Porque confiam. Porque têm fé.

#3
Por isso, assim como nos dividimos, também nos reencontramos. E este reencontro chama-se Amor. Porque quando uma alma se divide, ela divide-se sempre numa parte masculina e numa parte feminina.

#4
E por causa do nosso egoísmo, seremos condenados ao pior suplicio que inventámos para nós mesmos: a solidão.

#5
Porque a palavra é o pensamento transformado em vibração;

#6
As emoções são cavalos selvagens.

#7
Nem mesmo na coisa mais importante da sua vida, o amor, tinha conseguido ir até ao fim; depois da primeira decepção, nunca mais se entregara por completo. Temia o sofrimento, a perda, a inevitável separação.

#8
Porque quando se apaixonava, era capaz de aprender tudo e conhecer coisas sobre as quais nem ousava pensar, porque o amor era a chave para a compreensão de todos os mistérios.

#9
Não procuramos. Aceitamos, e então a vida passa a ser muito mais intensa e brilhante, porque compreendemos que cada passo nosso, em muitos minutos da vida, tem um significado maior do que nós mesmos. (...) Entendemos que existe um motivo para estarmos aqui, e isso basta.

#10
Sujeitou-se a todas as humilhações a que as pessoas apaixonadas costumam sujeitar-se. Aprendera coisas que nunca sonhara aprender, através do amor: a espera, o medo e a aceitação.

#11
Quanta coisa perdi por medo de perder. 

#12
(...) quando encontrares uma coisa importante na vida, isso não quer dizer que precises de renunciar a todas as outras.

#13
(...) e as coisas simples parecem sempre complicadas demais.

#14
Ou aceitar uma existência cercada de desilusão e dor, ou compreender que toda a gente nasce para ser feliz.

No comments: